Eu odeio a Caixa Econômica Federal

E seus comerciais! É pura hipocrisia! Pura enganação! Não se iludam! A Caixa não facilita em nada. E no que ela faz, ela faz errado e ainda lhe prejudica ao máximo!

Eu que o diga, ainda mais depois que a Caixa obrigou uma abertura de conta no meu nome quando eu queria mesmo era pegar o ConstruCard e não a fechou quando houve o encerramento do cartão. Encerraram o cartão, mas mantiveram a conta aberta. Avisaram para alguém? Que nada! “Está tudo encerrado com a caixa”. Depois de um tempo colocou o meu no SPC mesmo sem eu ter usado a conta uma única vez (e ter pedido para encerrar tudo). Deixaram a taxa de manutenção alcançar R$ 500,00 no cheque especial para comunicar dois meses depois.

Vou à agência para falar com a “gerente da minha conta”. Fico lá mofando algumas horas e, depois de encher a paciência de alguém, fico sabendo que “ela está ocupada com algo muito urgente e não está atendendo hoje”. Pra quê me deram a senha para ela me chamar então?

Sou atendido por um gerente chamado Gustavo. Depois de explicada toda a história ouço: “vamos varrer a sua conta e tirar um extrato total e a gerente vai lhe telefonar para acertar os detalhes, ao mesmo tempo estou fazendo o pedido para retirar o seu nome do SPC, pois você já veio aqui para negociar”. Até hoje estou esperando a ligação. Quando ligo para lá, o que me falam? “A sua gerente mudou de setor temporariamente e não recebe nem faz ligação, está dedicada”. Ah… e quem é meu novo gerente? “É ela mesma”.

Quando vou à agência novamente para resolver, quão feliz eu fico ao saber que o tempo que o tal do Gustavo pediu para experar não só foi contado como tempo para correr juros como o pedido de retirada do nome do SPC não foi enviado? Imagino quantas vezes a Caixa deve ter sido responsável por infartos… Mas vou para o que interessa hoje. Se eu continuar não vou parar, pois a história é longa.

Ao ler sobre FGTS hoje, resolvi consultar o meu saldo. Entrei no site da caixa e acessei a área de extrato do FGTS. Ó que mensagem linda:

Erro HTTPS

Eu achei que estava no site de um banco. Mas… Banco possui certificado com expedidor desconhecido? A caixa tem. Você se sente total segurança, né? Nos tempos atuais, com informações importantes que trafegam na rede, é óbvio que você se sente totalmente inseguro!

Aliás, é impressionante o número de serviços relacionados ao governo que tem uma falsa certificação por trás. Na verdade, não há certificado algum, apenas o redirecionamento para as portas encriptadas. Mas é o óbvio de novo: se não há certificado, também não há certeza de encriptação. Nem esse pequeno cuidado têm com os utilizadores dos serviços. “Problema é deles. Que seus dados sejam roubados mesmo.” Só imagino este comentário o tempo todo.

Depois de adicionar uma exceção, à contra-gosto, acesso a área onde coloco o número do PIS e a senha. Neste passo tudo bem e a mensagem:

Mensagem de erro para o PIS

Ah, legal. Realmente nunca recebi esta senha. Então vamos no “Converse com a caixa”? Não, não vamos.

Inexistente

Então temos que ligar mesmo. Vamos à lista do “Disque caixa”?

Página não encontrada

E a Caixa ainda tem o despautério de usar “o banco que acredita nas pessoas” como slogan. Sei… Esse slogan se transforma tanto na minha cabeça…

Posted segunda-feira, dezembro 22nd, 2008 under Cotidiano, Segurança.

90 comments

  1. SE FOSSE SÓ A CAIXA, MAIS A MAIORIA DOS BANCOS ACHAM QUE O TEMPO DO POVO BRASILEIR NÃO VALE NADA, MAIS PRO OUTRO LADO ACHO QUE SER FUNCIONÁRIOS DESTE BANCO É ÓTIMO, PAGAM MUITO BEM PARA NÃO FAZER NADA É SÓ OLHAR QUANTOS CANDIDATOS EXISTEM EM CADA CONCURSO. MEU DEUS DEVE SER UM CABIDE DE EMPREGO E TANTO MAIS NÃO VAMOS GENERALIZAR DEVE TER UMA MEIA DUZIA DE FUNCIONÁRIOS QUE REALMENTE SE PREOCUPAM COM OS CLIENTES.m

    • Moacir, grato pelo seu comentário. Se você observar, o que critico é a postura e orientação da Caixa.

      E, como você bem falou, poderíamos citar outros bancos também, mas gosto mais de citar o fato e o meu problema foi com a Caixa. Não tive problemas com outros bancos até agora. Há até um em que maravilhosamente bem atendido.

      Com certeza há funcionários dispostos a ajudar, mas o que condeno é a prática do banco, que favorece a repetição de casos como o meu. Mesmo funcionários dispostos a ajudar não tem muito o que fazer, pois não é a recomendação do banco. Por isso meu descontentamento. A Caixa procede assim. Não é a atitude isolada de uma pessoa, mas é a atitudo do banco, que faz isso com todos que vão até ela.

      É para repetir: ninguém está fazendo favor pra gente não. A Caixa existe através de recursos dos contribuintes.

      • Caro Rafael, Sou funcionário há mais dez anos, desta instituição sesquicentenária chamada Caixa Econômica Federal e sinto muito pelo seus desgostos com a empresa. Gostaria apenas de ressalvar que todos os funcionários desta instituição são treinados para oferecer excelência no atendimento. Se a estrutura não permitir, que pelo menos a atenção dispensada seja de qualidade. Dói-me muito ver este tipo de comentário causado por um descontento (com razão, no meu entendimento), mas que provoca generalizações. Nem todo atendimento na Caixa é assim. Aliás, muito antes pelo contrario, a Caixa é sistematicamente reconhecida por vários setores da sociedade, competentes para tal, como um dos melhores atendimentos bancários do país. Dói-me muito também, ver gente ignorante entrando de "gaiato" na história e dizer "ACHO QUE SER FUNCIONÁRIOS DESTE BANCO É ÓTIMO, PAGAM MUITO BEM PARA NÃO FAZER NADA" dado o grau de esforço e especialização dos quais a grande maioria dos funcionários da Caixa necessitam no exercício de nossa profissão. Mas concordo em um ponto, a Caixa é, sim, uma excelente empresa para se trabalhar, mas pelo respeito e reconhecimento que a empresa dispensa à nossa dedicação. Gostaria de lembrar-lhe do peso que a vocação social da Caixa provoca nas agencias, como conhecido e RE-conhecido braço financeiro das políticas de amparo social do governo federal. FGTS, PIS, Seguro Desemprego, Bolsa-Família, PETI, Micro Empreendedor Individual, FIES, e por aí vai… Peço desculpas, em nome da Caixa, pelos seus contratempos, mas convido-lhe a conhecer, de fato, a instituição, e não só por um empréstimo feito que o seu banco preferido não lhe concedeu à época, forçando-lhe a buscar a Caixa. Seja cliente, se relacione, conheça nossa história, talvez assim você mude um pouco sua opinião, pois eu, tanto quanto a Caixa, acredito nas pessoas! Obrigado.

        • Rafael Bernard Araujo disse:

          Alfredo, muito grato pela sua participação. Vozes como a sua são um grande acréscimo ao que escrevi. Sua postura diferencia muito o que vivi; e dá esperança.
          Atente, por favor, pelo fato de que escrevi justamente porque não foi apenas um fato isolado, mas o mais surpreendente que já vivi. Todo atendimento que tive na Caixa foi complicado, estressante e improdutivo. Os últimos atendimentos, acho importante frisar, feitos no último ano, foram marcados por uma mudança na educação do atendimento. Isso foi um grande salto da minha experiência com a Caixa, pois passei a ser atendido com muita educação. Mas o processo burocrático e a falta de informação ainda foram vívidas.
          Acredito, porém, no que você expôs acima. Senti uma mudança em várias coisas na Caixa, mudanças que podem significar uma busca por excelência no atendimento e transformação de que seria um verdadeiro serviço para a sociedade.

  2. A SOBREVIVÊNCIA DOS BANCOS É FEITA AOS CUSTOS DA DESGRAÇA DOS CLIENTES…

    NÃO EXISTE "BANCO BONZINHO"

    • Eu concordo, Marco. E concordo também que não tem que existir mesmo não. Banco não é instituição de caridade para fazer benevolência.

      Eu quero apenas um banco que faça seu serviço decentemente, com respeito a quem atende. Bem… Estou experimentando (sorte?) esse atendimento com um banco privado há dois anos.

      Grato pelo comentário.

  3. Rodrigo disse:

    A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL é reponsável pelo avanço na diminuição das desigualdades sociais desse país, graças a função de agente pagador e agente financiador desse banco milhões de famílias sairam da linha da pobreza. O grande problema de vocês provavelmente devem assinar qualquer documento sem ler previamente com calma. DICA: Sejam mais atentos aos contratos que assinam. Abraço.

    • Rodrigo, infelizmente, não conheço ninguém que tenha se beneficiado desta maneira com a Caixa Econômico. Pelo contrário, só vi a Caixa emperrar o projetos de muitas pessoas. Creio que se você fizer um pequeno apanhado de pesquisas vai constatar o descontentamento latente com o banco.

      A Caixa têm a vantagem de que alguns programas são exclusivos dela por ser um banco estatal, mas é um fato de que os programas que possuem concorrentes privados são preteridos imediatamente. A Caixa não tem ajudado as pessoas, as pessoas é que não têm alternativas.

      Quantas pessoas com baixa formação vão à Caixa em busca de solucionar seus problemas? Os contratos não possuem uma linguagem simples, então como essas pessoas vão saber o que estão lendo (isso quando podem ler)? Elas precisam confiar na orientação dos funcionários da Caixa. Este funcionário dá uma orientação incorreta ou incompleta, que prejudica quem vai lá para resolver seu problema, mas sai com outros problemas gerados pela postura condenável do banco.

    • Figueiredo disse:

      So se for pela diminuicao da desigualdade entre politicos. Gostei da piada em ano eleitoral

  4. A caixa é uma desgraça.

    Sou de Manaus, fui fazer o financiamento de um imóvel na caixa. No início tudo ia bem, crédito superaprovado, tudo certinho. No entanto escolhi outro imóvel, comuniquei a caixa e lá fizemos outro processo, tudo certo, crédito aprovado tudo legal. No entanto quando o funcionario que me atendia entrou de férias, meu processo foi entregue nas mãos de um novato que queria aparecer, ele pegou os documentos do outro apartamento de um processo anterior, mandou que eu pagasse as taxas e depois que viu que fez a merda, começou com uma conversa de que não dava o credito que eu queria, que meu salario não correspondia a carta e que ou eu aceitava um valor menor ou não tinha jeito (ou seja o cara [moderado]).

    Depois de tudo isso, não sei mais o que fazer, pensei após con seguir o crédito, entrar em contato com a ouvidoria da caixa mas pelo que eu tô vendo vou ter que me virar nos trinta.

    Eu acho injusto que um [moderado] desses, incompetente e inábil, me coloque numa situação dessas. Ainda estou aguardando o que dá de tudo isso.

  5. Caro Rafael

    Se lhe conta-se minha história com a CEF teria que usar umas 20 páginas só de problemas, uma coisa deve ficar clara a CEF não é um banco é um braço do Executivo Federal.

    E como toda repartição pública…

  6. Krystlonc,

    Desculpe discordar. A CEF não é como toda repartição pública. As repartições são eficientíssimas frente a Caixa. A Caixa bate todos os recordes.

  7. michelle duarte disse:

    Estou partcipando do meu primeiro evento de ” erro de processamento” hoje meu extrato de conta poupança veio com erros hilários, duplicação de operações, saque em valor maior do que o suposto credito, e debito em conta poupança??!!! Essa é boa!!! Pelo q vi na net outras milhoes de pessoas estão passando pelo mesmo problema!!!

  8. esses bancários são uns xxxxxxxxx!!! Não trabalham nada, não atendem os clientes bem e ainda querem almento do salário?? VAI TRABALHAR CAMBADA DE VAGABUNDOS!!!!

    BANCÁRIO = VAGABUNDO

    • Roberto, sou solidário à sua indignação. Mas é importante separar o serviço do bancário do serviço da Caixa.

      Não é correto generalizarmos e dizer que bancários são vagabundos, pois não é verdade. As instituições bancárias estão com muito dinheiro e isso não se conquista com pouco trabalho.

  9. Rato de laboratório disse:

    ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ DESGRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇA

    apenas para esbravejar minha ira com esse banco, dependo dele, e essa droga de banco está a mais de 20 dias sem funcionários, esses filhos xxxx que só querem ganhar mais e trabalhar menos, enquanto isso não tem como eu usar me pobre dinheirinho, ralo o mes inteiro para ganha-lo, quando vou saca-lo, sem + nem -, cartão cancelado, vou na agência, GREVE, xxxxxx, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL VAI xxxxxxxxx

  10. LUIZ ANTONIO disse:

    Nesta ultima greve de bancários, que acabou se tornando a greve da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. Esta Instituição, execrável, deixou de fazer os créditos em conta de diversos imbecis que como eu somos cliente dessa desavergonhada instituição. Nestes quase trinta dias de greve, foi o suficiente para fazer com que inúmeras pessoas, desvalidas de seus respectivos crédito fossem obrigadas a contrair empréstimos em mão de AGIOTAS que as farão penar por longo tempo.

    No meu caso em específico a CEF foi até o Tribunal Regional do Trabalho e pegou vários Alvarás Judiciais que determinavam a liberação de valores que deveriam ser creditados na minha conta. Sendo assim, para pegar os Alvarás, diariamente, a Caixa Econômica não estava em greve. Para computar juros sobre o meu saldo negativo, a Caixa Econômica não estava em greve. Para faturar lucratividade sobre os valores que ainda estão em seu poder, referente a não liberação dos valores da cada alvará a Caixa não estava em greve. A GREVE SÓ FOI PARA BENEFICIAR OS SEUS EMPREGADOS, ÀS CUSTAS DO SOFRIMENTO DOS CLIENTES que, como eu, terão que pagar suas contas com substancial atraso e claro com juros, multas e correção monetária.

    “VEM PRA CAIXA VOCÊ TAMBÉM” VEM MESMO QUE TU VAIS VER O QUE É BOM PRA TOSSE.

  11. Marinalva Souza disse:

    Concordo com todas as colocações sobre a ineficiência da CEF, se vocês precisarem de um bom atendimento procure a agência da Rua do Rosário, toda equipe muito bem treinada em destaque o funcionário GENIVALDO( atendimento a empresa).

    Grande abraço,

    Marinalva Souza

  12. Gostaria de somente registrar hj, fui a uma agência da CEF para abrir uma Poupança (Não me Pergunte pq eu fiz isso estou me perguntando até agora), fui na hora do meu almoço pois incrivelmente esta agência é bem vazia. A garota do atendimento registrou meu nome e pediu para eu aguardar que a área resposavél iria chamar pelo nome, quando cheguei tinha um casal sendo atendido e uma mulher na outra mesa e mais um senhor a minha frente haviam 3 pessoas trabalhando e 2 sendo atendidas a que sobrou sumiu misteriosamente, tudo bem havia tempo ainda poderia aguardar, 40 minutos depois estou sentado ainda esperando e o senhor que estava aminha frente tb, quando a mulher terminou de ser atendida foi embora e a garota que devia me atender pegou suas coisas e foi foi embora a essa altura já não havia mais o senhor a minha frente e eu na fila, já havia umas 5 pessoas e eu ja tinha estourado a hora do meu almoço em 40 minutos ou seja fiquei quase duas horas e não abri minha poupança ainda bem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. Pois é, a Caixa continua com o desrespeito ao cidadão contribuinte da existência da própria Caixa. Me sinto lesado e impotente sem saber o que fazer para que seja diferente.

  14. Tó querendo comprar uma imóvel na cidade de Valinhos, com o plano minha casa minha vida, pôis vou me casar; Mas não á imóvel novo no valor de r$100.000,00. em Valinhos. agora a culpa é minha ? O governo tem que fazer um levantamento do preço do imóvel de cada municipio, ou eles estão ajudando só os Ricos que tem entradas altas para dar nos imóveveis. Isso é uma palhaçada, A entrada dos outros planos são altissimos tenho 23 anos sou onesto trabalhador amo minha noiva e hoje tenho vergonha de ser brasileiro. E o presidente fazendo filme, e o povo só querendo uma casa para morar

  15. Odeio essa enganção, descontam nosso dinheiro na folha de pagamento para o FGTS, isso pra mim e forçar o trabalhor a pagar, e o dinheiro que é MEU impoem vrias leis que você não consegue se beneficiar do crédito, preciso do dinheiro pra reformar minha casa que ta caindo aos pedaços e não consigo pegar a grana por que o terreno tem que estar averbado e uma serie de outras coisas, [editado] ladrões legalizados do inferno, tomara que vocês tudo vão senta no colo do kapeta.

  16. Bom pessoal que reclamou ano passado, se pensam que acabou por aí , este ano fui eu que me decepcionei com a Caixa, Na onda de 'Vem pra caixa vc tambem' ME FERREI.Não creio que seja culpa dos tecnicos bancarios que nos atendem ou daqueles estagiários do Posso Ajudar que em nada ajudam… A verdade é que tudo aquilo é espelho de um a administração desorganizada e que não ta nem aí para cliente , funcionario ou quem quer que seja .Realmentye acho que a caixa tem muito que crescer para ser um banco .Não que exista outro que faça o serviço direito , todos são umas MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM SÓ.Mas fico indignada com estas propagandas de financiamento habiotacional facil… é um c——————————— só.

  17. CRISTINA - EMPREGADA disse:

    CABIDE DE EMPREGOS?

    os funcionários da caixa, além das doenças de trabalho, precisam fazEr o serviço de umas três pessoas: o banco contrata estagiários de 16 anos e aprendizes de 14 para trabalhar, e alguns terceirizados, porque sai mais barato. òbvio que, numa situação dessas os erros são maiores. É muito mais barato pagar estagiário!

    Quando fazemos reclamação interna, Brasília nos manda algum texto formulado e nunca muda nada. Alguns funcionários chegam a fazer 4, 5 horas extras e, agora, existem "metas": as agências que tiverem horas extras além do permitido na CLT perdem pontos. Resultado? Empregados trabalhando de graça, sem marcar ponto (porque ou você faz isso, ou você perde o cargo, já que trata-se de plano de carreira). Poucas vendas ou muitos pagamentos na boca do caixa, mesma coisa: perde o cargo e sofre danos morais. Pedimos auxílio para resolver problemas, mandamos e-mails, mas a burocracia (o Brasil é o país mais burocrático do mundo) comanda: ficamos a ver navios, assim como os clientes.

    O governo Federal faz milhões de propagandas para conseguir votos, enquanto seus funcionários trabalham com LER/DORT.

    Salário de um técnico Bancário R$ 1452,00, bruto. Líquido: aprox. 900 reais. CABIDE DE EMPREGOS? ATÉ PARECE. é UMA EMPRESA PÚBLICA, não um órgão da adm pública direta.

    Clientes reclamando, pessoas simples (que não tiveram o mínimo de educação que deveria ser dada pelo Estado) xingando porque não podem fazer determinadas coisas não permitidas por lei (exemplo: escândalo porque não pode tirar o FGTS para pagar dívidas, escândalo porque a porta detectora de metais travou, escândalo porque atrasou 10 prestações da casa e não querem renegociar pela 3ª vez). Filas gigantescas e espera enorme: acham que é culpa dos funcionários, e continuam elegendo os mesmos crápulas que querem que o povo se dane.

    O BRASIL É UMA VERGONHA.

  18. Cristina, obrigado pela contribuição.

    Mas, permita-me, tudo o que você relatou reforça ainda mais a necessidade dos funcionários da caixa de ajudar os clientes. Perceba que o meu texto demonstra que fui enganado, ludibriado, por três gerentes. Gerentes! E há testemunhos aí nos comentários de mesma situação de engano. Condições ruins de trabalho não justificam prejudicar a população com informações erradas e programas que trazem só ônus.

    Por que não perder o cargo já que você está tão insatisfeita? Ninguém é obrigado a permanecer. Se os funcionários se submetem e permanecem em seus cargos é porque estão sendo, em algum ponto, lenientes. Alguma vantagem vêem em permanecer desta maneira. Então não dá para reclamar não, Cristina. Se não dá para trabalhar, é só sair. E se sair todo mundo, não tem propagando do governo que cubra as agências vazias da Caixa.

  19. Meu pai tem um escritório de contabilidade ea a caixa exige dele o uso de disketes nos Programas da Caixa. Olha só ele já ligou e reclamou e eles dizem que é assim mesmo!

  20. João Mello disse:

    Os programas da Caixa são vulgares e nunca funcionam como deviam.

  21. CRISTINA - EMPREGADA disse:

    Caro Rafael,

    Entendi o que você passou. Na verdade, direcionei meu comentário para outras pessoas que, gritando, colocam a culpa de TODAS as suas misérias em alguém que, muitas vezes, acaba sendo vítima.

    Quanto à educação e respeito pela dignidade humana, creio que fazem parte do caráter e a maior parte vêm de berço. Infelizmente, os processos de seleção como concursos e vestibulares não olham para essas questões. Aliás, provas em geral não provam nada. As atitudes de colegas, totalmente reprovadas por mim, não representam que os funcionários da instituição têm um problema X, mas que a sociedade em geral está cada vez mais decadente.

    Quanto ao plano de cargos comissionados, não possuo um, mas sou suordinada a quem o tem. Sim, concordo plenamente que, quando aceitamos e fazemos as tais horas extras, estamos compactuando com um sistema retrógrado e opressor. Nas greves tenta-se fazer isso mas, infelizmente, em toda paralização tem politicagem e… enfim. Largar o trabalho seria interessante se não estívessemos neste século. A estabilidade proporcionada é fundamental para quem tem bocas a alimentar; assim, acabos colocando os filhos como prioridade.

    Quanto aos funcionários, vejo coisas com as quais não concordo, sim, mas não posso deixar de ressaltar que muitos dos problemas dos clientes (principalmente aqueles relacionados ao social) seriam resolvidos com mudanças lá de cima.

    Quanto a problemas operacionais/burocráticos, após ter todas as informações necessárias, é dever do cidadão usar dos meios que possui para reclamar por um Direito que está sendo lesado. Nunca tive problemas com essa parte do site mas, se persiste, você pode fazer uma reclamação pelo telefone da Ouvidoria e, se não resolvida, procurar o Banco Central.

    Abraços.

  22. CRISTINA - EMPREGADA disse:

    PS: Quando à CEF ser mantida com o dinheiro do contribuite, por tratar-se de empresa pública com fins lucrativos (altíssimos lucros, aliás), ela não necessita de tributos dos cofres para sobreviver, e sua folha de pagamento é retirada dos 4 bilhões lucrados a cada ano, o que pode dificultar ainda mais a parte social.
    :)

  23. Cristina,

    Grato pela participação e pela continuidade das informações, que são excelentes e precisam estar registradas aqui também.

    Abraços.

  24. Atendimento na Caixa é coisa que não é levado a serio pelo gerente da agência. Na caixa há desvio de função por conta de caixas (sim aqueles que vc procura para pagar uma conta) que exercem funções que não esta, mas sendo o que chamam de apoios, ou seja, muletas q esses gerentes de banco muito vagabundos usam para dar respostas "não pode atender", "foi transferida", o que na verdade é a mais pura mentira.

    Se vc for numa agência e tiver esse atendimento ligue para a ouvidoria e reclame da superintendencia regional e se possível faça a reclamação contra o superintendente. Garanto para você que você terá um melhor atendimento.

    Se não conseguir mande um email relatando o caso, com a agência em questão para presidencia@caixa.gov.br .Ajude a tirar da gerencia um funcionário público ineficiente.

  25. Só pra constar: Sou cliente da Caixa há 11 anos. Nunca tive um problema sequer e sempre fui bem atendido pelos atendentes e pelo gerente. Ou eu tenho muita sorte, ou tem muita gente azeda nessa mundo…

    • Figueiredo disse:

      Vc deve ter muito dinheiro na CEF, caso contrario me informe a formula de ser bem atendido nesta instituicao.

  26. Com certeza você tem muita sorte. Ou muito dinheiro.

  27. Mais alguem sabia que o saldo da conta corrente da caixa, emitido nos terminais de auto-atendimento do banco do brasil em rede compartilhada, na verdade se trata de saldo+limite???

    Descobri hoje que por causa dessa enganacao fiquei devendo 1700 reais para a caixa, so porque transferi todo o "dinheiro" da minha conta para o banco do brasil!!!!!!!!

    Nao me digam que so eu nao sabia disso!!!???????

    • Pode ser que não só vc não sabia disso, mas com certeza só um retardado para não saber que tem R$ 1.700,00 "a mais" na sua conta… Ta achando o que mané, presente de natal?! hhahahahahah!!!!!!

  28. Fiz dois anos de estágio no departamento jurídico da Caixa aqui de Manaus, JURIR/MN, e posso dizer com todas as letras: A CAIXA É UMA MERDA!

  29. Não conhecia a caixa até precisar dela. Fui solicitar o Cartão Cidadão para poder sacar os benefícios e passadas 3 semanas(20 dias, sendo que o tempo de espera deveria ser 15 dias) , sem receber o referido cartão, retornei a agência bancária afim de verificar a situação.

    A resposta que obtive foi que: " – Como o Sr. pediu somente a uma semana terá de esperar pelo menos mais duas semanas." Ou seja, o cadastro do pedido ocorreu 12 dias após o dia o qual fui realmente solicitá-lo.

    Somos reféns do capitalismo, onde estamos à mercê de pessoas incompetentes que comandam instituições precárias e acabam por contaminar todo um sistema falido, que somente prejudica o "pobreotário". Este último, mesmo não o sendo, é encarado como, pois fica atado às mesmas instituições que só servem para capitalizar os bolsos já abastados de nossos "Comandantes".

  30. Figueiredo disse:

    A Caixa Economica Federal coage aos mutários do FGTS a comprar produtos financeiros da instituição em troca de garantias da liberação do FGTS para uso (por direito do cidadão). Isto mostra a incompetência da gerencia do banco e seus marionetes em defender os péssimos produtos, não competitivos no mercado bancário.

    Já utiliyei a meu FGTS duas veyes e a mesma conversa aconteceu nas dua vezes.

    Acho lamentável termos este tipo de profissional na instituição finaceira PUBLICA.

    Deve ser muito desmotivador – profissionalmente falando – trabalhar como funcionário público em um banco tão mequetrefe e socialmente dispensável, uma vey qeu o Banco do Brasil possui um nível bem melhor que a CEF.

    Banco sempre será Banco. Se vc tem dinheiro nele, vc é bem tratado. Se vc não tem dinheiro investido nele, o jargão é "caguei pra voce". A CEF nem com dinheiro você recebe atenção porque, comom me disse um funcionário… "me estressar comm cliente para que ?°.

    Na verdade este banco süo existe porque várias contas públicas são centralizadas neste, caso contrário não de sustentaria um ano.

  31. Trabalho nesse banco a 2 anos como estagiária, e acho um absurdo as horas que os clientes esperam para serem atendidos, e isso , quando conseguem algum atendimento.

    =/ é uma pouca vergonha, e me sinto mau pelos clientes que eu muitas vezes atendo.

  32. Como mover uma ação contra a CEF? Por ter feito um financiamento, quitado com recursos do FGTS e agora descubro que o imovel está prestes a cair. Por favor alguem pode me orientar?

  33. Osvaldo Luiz de Mend disse:

    É UMA PORCARIA MESMO.FAZ 16 DIAS QUE TENTO CADASTRAR A SENHA DA MINHA MÃE DEVIDO ELA SER DEFICIENTE E NÃO PODER IR ATÉ AO BANCO PARA VER COTAS DE PIS E O PROPRIO PIS E NUNCA ESTA PORCARIA TÁ DISPONIVEL,SEMPRE A MESMA MENSAGEM E NINGUÉM RESOLVE.dEVERIA OS DEMAIS BANCOS DISPONIBILIZAREM ISTO AOS CLIENTES POIS ORGÃOS E BANCOS QUE PERTENCEM AO GOVERNO SÓ FAZEM O QUE QUEREM E QUANDO QUEREM E NINGUÉM DÁ SATISFAÇÃO NENHUMA.

    CAIXA E BANCO DO BRASIL SÓ DÃO ATENÇÃO PARA OS RICOS,OS POBRES NÃO TEM VEZ..INFELIZMENTE NOSSO FGTS E DEMAIS DIREITOS SÃO DEPOSITADOS NESTA MERDA DE BANCO

  34. :: Mensagem

    # Serviço Temporariamente Indisponível, por favor tente mais tarde

    SEMPRE ESTA MENSAGEM..É DE ENVERGONHAR QQUER CIDADÃO

  35. Esta mesnsagem esta a 16 dias…"por favor tente mais " deveria ser

    "por favor tente o ano que vem" !!!!????

  36. RAFAEL PEREIRA disse:

    VCS SÃO TODOS [moderado]! PORQUE NÃO MUDAM DE BANCO SEUS CRETINO IDIOTAS? VÃO PROS BANCOS PRIVADOS, PESSOAS COMO VCS NEM SÃO ATENDIDOS LÁ. BANDO DE [moderado]! VCS SÃO A DESGRAÇA DESSE PAIS. VIVEM RECLAMANDO E NÃO FAZEM NADA PRA MELHORAR. A CAIXA É A MELHOR INSTITUIÇÃO DO PAIS E NÃO É MELHOR PORQUE TEM Q ATENDER PESSOAS COMO VCS. ESCÓRIA IMUNDA. ODEIO PESSOAS ASSIM, VIVEM [moderado] E ACHAM QUE A CULPA É DO MUNDO. VCS SÃO A LAMA DO BRASIL. MALDITOS. A CAIXA ME COBRA MENOS TARIFAS, O CREDITO TEM TAXA BAIXA. AGORA, TEM MUITO POBRE IGNORANTE COMO VCS PRA POUCA GENTE ATENDER SERÁ QUE VALE A PENA INVESTIR EM MAIS FUNCIONARIOS PRA ATNDER GENTE COMO VCS? VCS MERECEM ESPERAR SEUS ENVIADOS DE SATÃ.

    • Pois é. Todo mundo está vendo que em é que o ignorante. Você não sabe nem do que está falando. É perda de tempo discutir com você.

      • Figueiredo disse:

        Prezado Rafael Pereira, se estas a fim de um emprego na CEF, este site nao o fornecerá. Inscreva-se para arrumar uma boca na CEF via concurso. Os pobres funcionarios da CEF "nunca souberam quao vitimas seriam ao se candidatar a uma posicao nesta instituicao".

  37. RAFAEL PEREIRA disse:

    VÃO ABRIR CONTA EM OUTRO BANCO, SEUS FRACASSADOS. BANDO DE IGNORANTE. A CAIXA É NOSSA, É DO POVO. SE ELA ESTÁ MAL, A CULPA É NOSSA QUE ESCOLHEMOS MAL O PRESIDENTE QUE ESCOLHEU AINDA PIOR O PRESIDENTE DA EMPRESA. A CAIXA É DO GOVERNO SEUS ANIMAIS. VCS É QUE SÃO BURROS E ESCOLHERAM ERRADO.

    • Você ignora mesmo que somos obrigados a abrir conta na caixa por motivos óbvios, não é? Se você lesse direito o artigo saberia que eu não teria conta na caixa se pudesse escolher. E eu não utilizo esta conta, pois já uso de outro banco.

      E eu não me situo no seu "escolhemos". Você escolheu o presidente, pois eu não votei nele. Fale só por si.

      A caixa nunca foi do povo.

    • Figueiredo disse:

      E verdade camarada Rafael, escolhemos o presidente,pelo que percebo, refletido nas caracteristicas do povo, assim comom as suas reveladas neste comentario.

  38. Vcs precisam analisar muito bem antes de falar das coisas.

    Não digo que a caixa é perfeita.. mas tbm naum digo q eh uma merda.. Como toda intituiçao os funcionarios q estao ali buscam desempenhar o melhor papel.. Logico q sempre tem funcionarios incopentendes.. Mas a Caixa Economica faz coisas q outros bancos nao faz…Taxas baixas.. conta boas.. eh soh vc SER EDUCADO E SABER TRABALHAR! FAz o teste.. Chegue sorrindo na primeira fila.. veja o q vc realmente qer.. aguard ee sera atendido.. kualker coisa fale com o Gerente e seje educado.. PRECISAMOS APRENDER EDUCACAO SOH ISSO! Se teve um funcionario incopentedente… fale dele.. O Atendimento soh eh melhorado se cv colocar sua opiniao… Pelo menos na agencia q sempre vou naum tenho nenhum problema.. tem uma triagem perfeita..encaminham para o lugar certo.. E Fazem de tudo para q tudo ocorra da melhor maniera.. EH SOH SER EDUCADO! E flar corretamente com o Antendente e sempre explicando a SITUAÇAO!

    A CAIXA ECONOMICA ATUALMENTE EH UM DOS MELHORES BANCOS! Afinal faz tudo q outros bancos naum fazem..

    e atende todo e kuialker tipo de classe…

  39. Andrey, acho que você não leu muito bem o que escrevi. Eu fui educado em todo o momento. Trabalhei muitos anos com atendimento ao público e sei bem como é bom atender alguém que tem educação. E minha experiência não foi com uma pessoa apenas e nem com apenas um gerente (foram três!).

    As taxas a mim cobradas foram caras e abusivas. E ninguém fez nada por isso. Além disso, os serviços que contratei com a caixa foram obrigatórios, pois eu não podia escolher outro banco para contratá-los, portanto, não existe taxa mais baixa, o que existiu foi taxa única.

  40. Junior Cia disse:

    Fui Roubado na Caixa economica Federal, Literalmente Falando!!!

    bem chegou a minha vez, de dar o meu depoimento, … Fomos, minha esposa e eu, todos contentes abrir uma conta na CEF, para dar continuidade no projeto minha casa minha vida, fui orientado a levar 1500,00 reais para taxas, ate ai tudo bem, chegando la a recepcionista foi mto simpatica, mto legal, ate que chegou um momento falando que eu tinha que pagar 22 reais por mes, para a manutençao da conta, bem so falto ela fala levante a mao é um assalto!!, pois ai ela ja me inrrito, e nao concordei com aquele valor, e falei q nao tinha condiçoes de pagar um valor alto daquele, pois se no bradesco eu pago 6 reais, que ela negou falando q nenhum banco cobra um valor tao baixo assim, por sorte eu tinha um extrato daquele dia e provei na Karaaaaa dela que era aquele valor, mas mesmo assim ela falou q nao poderia fazer nada, pois bem ela continuo o processo dela, e eu reclamando com minha esposa sobre aquele valor, ate q de tanto reclamar ela me disse: "vc vai usar cheque?", respondi : Naoo, ela disse: " vou falar com meu gerente", ela saiu deu um volta no pilar, nao falou com ninguem, e disse novamente: "olha nao conta pra ninguem ta, mas ele aprovou fazer pra vc 9 reais, tudo bem?", fazer oque, tudo neh, aiii depois ela veio com o golpe final, um fatality!!, olha vc tem que comprar um produto da caixa, que é Seguro de Vida, custa 453,00 reais, ai falei que nao queria mto obrigado, deixa pra proxima, tentei sair daquilo de todas as formas, ai ela falou que eu era obrigado a comprar, pois retruquei de novo e falei ja q tenho q comprar algo, me oferece outra coisa, pois ela falou q nao tinha outra coisa pra minha conta no momento, que era so akilo e pontoo final, e me deu varios papeis pra assinar, e uns dos papeis estava escrito que eu nao era obrigado a comprar NADAAAA, e que qualquer coisa era pra mim reclamar com o procon, perguntei a atentende se eu poderia levar uma segunda via,um xerox, algo do genero pra mim, e oque ela me disse, NAOO, o senhor nao pode, MARAVILHA ,SENSACIONAL, ja que eu dependo deles pra mim construir, tive q abaixa a cabeça e assina tudo oque ela me disse e ainda comprar algo, que nao queria!!! hj me sintooo indignado com o que ocorreu, cambada de Félasss da Gaita viu….. e ai alguem tem uma ideia doque eu posso fazer? valeu galera… abraço a todos!!

  41. Edson Freitas disse:

    Esse banco eh podre em todos os sentidos , inclusive essa porcaria de Internet Banking nao funciona !

    ODEIOOOOOOOOOOOOOOOO !

  42. Edson Freitas disse:

    PODRE PODRE EM TODOS OS SENTIDOS !

  43. Sou cliente da Caixa há muitos anos e nunca tive problema. E não sou cliente rico, como disseram alguns. Já tive conta antes no Bradesco, no Real e no HSBC e saí porque não fui bem atendido. Esses bancos privados cobram tarifas muito altas. No site do Banco Central tem todas as tarifas e taxas de todos os bancos. Qualquer um pode lá ver.

    Os bancos privados cobram as maiores taxas e tarifas. Também já utilizei o serviço de Internet e nunca tive problema. Acho que vocês são muito azarados. Ou só sabem reclamar. O cara que foi pegar Construcard e disse que foi mal atendido, por que não pegou empréstimo em outro banco? Porque o outro banco cobrava o dobro da tarifa. Por que não fez reclamação do gerente na Ouvidoria ou no Banco Central? Prefere postar na internet para passar-se de coitadinho e ficar incitando o ódio pelos quatro cantos. Acredito que tenha empregados que, pressionados pelos chefes, tentam empurrar produtos que o cliente não quer. Mas isso acontece no banco privado também. E pior: se o empregado não vender, é rua! No HSBC tentaram me empurrar um monte de produtos, e eu recusei. Depois fiquei sabendo que a empregada que me atendeu foi demitida porque não cumpriu a meta de vendas.

    O Sistema Financeiro é cruel. E os gringos, que são os donos do HSBC, Santander e etc, sugam nosso dinheiro e mandam para fora do país. E só querem clientes ricos. Por isso, os brasileiros só podem contar com a CAIXA.

    Se a gente souber reclamar nossos direitos NOS LUGARES CERTOS (e não é na Internet, posso garantir), a gente consegue o que quer. A gente tem o Banco Central, o PROCON, a Promotoria Pública, por que ficar destilando ódio na internet? Além de não resolver o problema, faz mal para todos os que lêem.

  44. José, se você ler bem, eu é quem teve problemas com a Caixa e o Construcard. Foi apenas um dos problemas, que foram seguidos.

    Para sua informação, somente a Caixa tinha permissão para operar este tipo de serviço e o que a Caixa opera com valores abaixo do mercado (que não é tudo) é porque é subsidiado com o dinheiro do contribuinte. Acho que você esquece que somos os mais taxados do mundo e o que a Caixa repassa para o contribuinte é ínfimo. Vide a caderneta de poupança.

  45. essa caixa e uma verdadeira vergonha!!!!!!!! eu tbm odeio esse [moderado] banco chamado caixa economica, e o lugar com maior numero de incompetentes por metro quadrado ,estou alucinado com tanta falta de vontade das pessoas que trabalhao la, e ainda agora colocao algumas pesoas menores de idade, sem a minima ideia de atendimento e os pobres sofrem toda a raiva dos clientes, uma otima jogada vcs ñ achao???? ah a proposito em vivo em bh/mg e fui em uma agencia da caixa em venda nova e advinha?? o gerente que falei tbm se chama gustavo e muita sorte eim ou azar…

  46. essa mensagem e para o sr:"JOSE" que quer passar-se por muito culto mas na verdade ñ tem muita ideia do tema me parece… eu creio que o desenvolveu esse tema no caso(rafael) esta expressando seus sentimento sobre algo que ele ñ acha correto e quantas mais pessoas forem informadas, menos pessoas vao ter seus direitos violados, ou sera que o sr: jose e do tipo que gosta que o povo brasileiro seja mal informado como viviamos antigamente ou sera que ele e um desses funcionario publicos que se achao simplismente por fazer o serviço sujo do governo?? fica ai a pergunta. ah outra coisa se vc quiser ler somente coisas bonitas porque ñ entra em um site de poesias, ou de romence eu acho que para mais com vc

  47. Não gosto de "achismo", por isso vão aí alguns links com dados oficiais do BACEN com ranking do número de reclamações e taxas de juros de diversos bancos, inclusive a CEF.

    Menores tarifas entre os grandes bancos

    http://www.bcb.gov.br/fis/taxas/htms/tx012010.asp

    Menor numero de reclamações entre os grandes bancos

    https://www3.bcb.gov.br/ranking/?wicket:interface…

    OBS: o Construcard é uma linha de financiamento para materiais de construção e não possui nenhuma ligação com o SFH, além de nao ser um serviço exclusivo da CEF.A obrigatoriedade de abertura de conta corrente para esse fim não é vedado pelo banco central, e o pagamento dos encargos é feito exclusivamente através de débito em conta corrente, uma vez que a conta poupança não tem essa finalidade(o próprio nome diz).Não é interesse da empresa ter apenas o cliente que deseja utilizar as menores taxas de juros da CEF e pagar tarifas maiores em outros bancos que cobrariam mais pelo mesmo financiamento( se o banco não serve para administrar sua conta, também não serve para te emprestar dinheiro).O recurso do construcard não é proveniente da poupança e nem do FGTS.Quanto a utilização do cheque especial, a Caixa possui milhões de contas e ainda não inventaram um programa capaz de detectar se a pessoa está realmente utilizando aquele serviço ou se ela abandonou a conta por falta de informações ou por irresponsabilidade.E a título de informação, se o nobre colega solicitar a cópia dos seus extratos e for comprovado que não houve utilização desse limite e que o saldo devedor foi gerado apenas pela cobrança de tarifas bancárias, as mesmas podem ser estornadas e o débito quitado automaticamente(qualquer dúvida da uma pesquisada no site do Bacen).

  48. se o link do ranking de reclamações não abrir podem tentar entrar por esse http://www.bcb.gov.br/?RANKING

  49. Carlos, eu vi os links que você passou. São interessantes. Realmente mostram que as reclamações processadas tem outros bancos como mais acionados que a Caixa. Interessante notar que o critério é "1 Demandas em que se constatou descumprimento, por parte da instituição, de normativos do Conselho Monetário Nacional ou do Banco Central do Brasil." Assim sendo, o meu tipo de reclamação não entra neste ranking. O ranking que você passou, pelas informações dos critérios usados, não serve como parâmetro.

    Quanto ao que você colocou na observação, se você ler o que eu escrevi, verá que eu não fui irresponsável ao não usar a conta e não avisar; a caixa é quem me disse que não havia mais conta. Eu solicitei o extrato e eles ignoraram o fato de eu nunca ter movimentado a conta. Tive que pagar assim mesmo.

  50. Caro Rafael, ao clicar, por exemplo, no número de ocorrências do banco Itaú, você perceberá que eles possuem 9 ocorrências relacionadas a encerramento de conta e mais algumas por cobrança indevida de tarifas. Sendo assim, o seu tipo de reclamação entra sim neste ranking. Só fiz questão de postar essas informações do BACEN porque por vezes me deparo com pessoas criticando a CEF e seus empregados enquanto enchem de elogios outros bancos particulares como se neles não existissem problemas. Mas a verdade é que todos possuem e, pelo menos considerando essas informações de reclamações do Bacen, percebemos que os 3 maiores do Brasil, que possuem os maiores lucros, e as maiores taxas, também possuem mais reclamações, mesmo tendo menos clientes q a CEF.Mas acredito que o mais importante agora é deixar um alerta, para que todos que leiam estes comentários exijam que tudo que for tratado em bancos, ou qualquer outro tipo de estabelecimento comercial, seja registrado por escrito. Em se tratando de encerramento de conta, aconselho a fazer uma solicitação por carta, email, ou formulário específico do banco, exigindo sempre uma comprovação de que este documento foi recebido, evitando assim, maiores problemas.

    • Rafael Bernard Araujo disse:

      Carlos, devo ter então um problema particular com a CEF. Por três vezes fui tentar resgatar o meu FGTS, em todas negadas. Cada vez com uma pendência diferente. E em agências diferentes. O detalhe é que em todas eu levei os documentos necessários, contudo não foi possível por burocracia da informação exitentes nas milhares de folhas que precisamos levar. Difícil.
      Será que não é possível olharem toda a documentação e marcarem todas as pendências que tenho que solicitar correção do empregador? Enfim…

Leave a Reply