Tropeçando 71

PG Phriday: Displaced Durability

Há tabelas que possuem dados com os quais você não se importa de perdê-los. São situações de dados transientes, como áreas de dados passageiros, tabelas temporárias persistentes, tabelas com dados crus de importação. Por quê não aproveitar o fato do PostgreSQL oferecer a opção de ser UNLOGGED? Ainda mais porque pode-se evitar usar recursos do servidor desnecessariamente.

Check your pg_dump compression levels

Ao realizar backups do banco PostgreSQL, há muitas situações em que encontramos uma sobrecarga inesperada e o nível de compressão escolhido para fazer o backup pode ter ação direta sobre isso. Como a compressão nem sempre é tão importante, não esquecer este detalhe pode poupar incômodos desnecessários em operações de backup que não as rotineiras.

How to install an Opensource VPN Server on Linux

Instalação de VPN própria para assegurar o controle do tráfego em conexões.

Filtrando e validando dados no PHP com filter_var()

Entrada de dados é uma característica de quase a totalidade dos sistema ou sites. É indispensável, para segurança dos dados, filtrar esta entrada a fim de evitar invasões, roubo de dados ou inconsistência. No PHP, aprenda a fazer isso usando filter_var().

FFmpeg no Ubuntu: veja como instalar esse pacote no 14.04/14.10 via repositório

Trabalhando com logs no PostgreSQL

Dicas de configurações de log em servidores PostgreSQL. As informações contidas em logs são essenciais em muitos problemas e importantes para a saúde da aplicação e do sistema de banco de dados.

Deixe uma resposta